quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Não deixe para amanhã

Você é capaz de me dizer como estará sua vida amanhã, exatamente nesse mesmo horário? Por mais que tenhamos um plano já estabelecido, é impossível garantir que de fato ele irá acontecer da mesma forma como previmos. A verdade é que não somos donos do tempo e por isso não podemos controlar os acontecimentos a nossa volta.



Pensando assim, realmente corremos um sério risco em deixar para depois aquilo que podemos e devemos fazer agora. Você já se arrependeu de algo que deixou de fazer? Eu sim.



Na época de faculdade conheci uma moça que acabou se tornando uma grande amiga. Ela morava numa espécie de pensão para estudantes. A gente se falava praticamente todos os dias e, muitas vezes, era a dona da casa que atendia ao telefone.



- Alô.

- Hum...

- Quem é?

- A dona da casa. Respondia de forma ríspida, demonstrando não ter a mínima vontade de continuar a conversa.



Percebendo que ela não era de muito papo, sempre ia direto ao assunto e pedia para chamar minha amiga. Os meses foram passando e aquela senhora foi melhorando a forma de atender as ligações, mas ainda estava longe de ser considerada gentil.



Certa vez, minha amiga pediu para que eu falasse mais com a dona da casa. A história de vida daquela mulher era triste e certamente ela precisava ouvir palavras de Esperança.



- Mas eu? Perguntei.

- Sei que ela é amarga, Juliano, mas é por isso que ela precisa ouvir palavras doces, disse minha amiga.



Então, decidi que era hora de quebrar a barreira e falar do Amor maior àquela senhora. Mas confesso que a forma que ela atendia ao telefone me fazia desistir. E assim foi por muitas e muitas vezes. Por falta de tempo ou simplesmente conveniência, achava melhor deixar pra depois.



Numa segunda-feira, quando cheguei ao meu trabalho e li o jornal tive uma péssima surpresa. Estava estampada na capa a seguinte manchete: “Mulher se joga de viaduto”.





Eu não sei se as minhas palavras seriam capazes de ter evitado aquela situação, mas a verdade é que não fiz o que deveria ter feito, por ingenuamente achar que teria todo tempo do mundo pra isso.



Essa história não teve um final feliz. E com isso aprendi que não devemos adiar o dia de fazer o bem. Ame mais as pessoas que estão a sua volta e fale a elas palavras de Esperança.



Não queira se arrepender depois por não ter dito o que deveria dizer.



Paz e sucesso!!!



::Juliano Matos



Jornalista

julianomattos@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marco Antonio & Áurea Dulce

Marco Antonio & Áurea Dulce
"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1